OPERAÇÃO BARCELONA - Dois presos em operação contra o tráfico

OPERAÇÃO BARCELONA - Dois presos em operação contra o tráfico
Foto: Divulgação


Uma ação da Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia do DENARC – Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, movimentou o meio policial da vizinha Itaúna e repercutiu, inclusive, em Itatiaiuçu. A ação, que aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 24, foi coordenada pelo delegado Daniel Augusto dos Reis e contou com 40 agentes do DENARC, mais 12 do CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, apoio do Canil e de uma aeronave. 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão, quando dois homens foram presos e veículos, drogas e arma foram apreendidos em uma casa no Bairro Aeroporto, em Itaúna, onde morava o chefe do bando, e em outra residência, que não teve o endereço informado pelos policiais. Na casa do homem acusado de ser o chefe da quadrilha, identificado pelas iniciais W.G.S.C., conhecido como Wallace, foram apreendidos um veículo Toyota Corolla Cross, ano 2023, um tijolo de cocaína, com o peso ainda não divulgado, e uma arma calibre .22. Wallace, que é considerado extremamente perigoso, tendo trocado tiros com a polícia em episódio recente, de cerca de quatro meses, foi preso. 

Um outro homem ligado a Wallace também foi preso, e na casa do suspeito, escondido em um embrulho que estava oculto em um buraco no muro da residência, foi encontrada uma porção de maconha. Conforme o delegado, Wallace chefia um grupo criminoso que trafica drogas na região e a operação vai continuar apurando possíveis novos envolvidos com o grupo e a área territorial de atuação da quadrilha. Além dos presos, foi feita ligação de outros elementos com o tráfico de drogas, familiares e a companheira e a amante de Wallace, responsáveis também pelo trabalho de ocultação de bens e valores obtidos com as operações do bando. Conforme apurado, novas investigações serão iniciadas a partir de indícios coletados nas apreensões realizadas nas casas de Wallace e de seus comparsas, podendo alcançar ainda pessoas envolvidas com o tráfico em Itatiaiuçu.