Homens atiram contra a polícia na Lagoa das Flores e fogem

PM apreendeu submetralhadora na ação e já identificou um dos suspeitos

Homens atiram contra a polícia na Lagoa das Flores e fogem
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Durante operação com realização de ações preventivas em Itatiaiuçu, a PM recebeu a informação de que um homem, de 25 anos, com ocorrências policiais registradas por crimes de homicídio e tráfico de drogas, estaria portando arma de grosso calibre em via pública, no Chacreamento Lagoa das Flores, no Distrito de Pinheiros, acompanhado de um comparsa. Por volta das 14h do sábado, dia 6, uma viatura foi ao local informado e os homens fugiram ao avistar os policiais. Eles entraram em um matagal e a arma foi jogada ao chão. Foram feitas buscas na região, mas os fugitivos não foram localizados. Os policiais reconheceram um dos envolvidos, identificado como sendo L.S.J., de 25 anos, conhecido como LK, comandante do tráfico na região de Pinheiros. O outro homem não foi identificado. 

Mais tarde, por volta das 20h, em ronda pela Rua São Judas, mesma região, a equipe policial avistou quatro homens e detectou que um deles portava o que seria uma submetralhadora, identificando-o como sendo LK (L.S.J., de 25 anos), o mesmo homem que fugiu da polícia mais cedo. Junto com ele foram identificados L.G.L.G., conhecido como “Cabeça”, de 24 anos, que portava um revólver. Ainda foi identificado L.S.S., de 26 anos. Um quarto homem, de camisa azul, correu para dentro da boate Scoth Bar Sensual, que funciona naquele local e onde nas proximidades acontece ações de tráfico de drogas. 

Quando os homens avistaram os policiais se aproximando, eles atiraram três vezes contra os militares, tentando atingir o militar I.C.O., de 30 anos. Os policiais revidaram os tiros. Em seguida, os homens correram até um lote vago nas proximidades e, de lá, entraram em uma mata, empreendendo fuga. Os policiais realizaram cerco na região e fizeram várias incursões, porém sem localizar os fugitivos. Na boate, três outros homens foram abordados, sendo D.S.P., de 23 anos, T.S.S., de 28 anos e M.P.V., de 25 anos, que se apresentou como o responsável pelo local. Ele informou aos policiais que tem conhecimento de que acontece tráfico de drogas nas proximidades, mas negou que o fato aconteça dentro da boate. Eles foram levados à Delegacia de Polícia para registro do fato e prestarem depoimentos. 

Nas buscas realizadas no local por onde os homens fugiram, os policiais conseguiram apreender uma submetralhadora de fabricação caseira; um carregador com seis munições 9mm; uma bandoleira; e um rádio comunicador marca Baofeng com suporte de carregamento. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito o registro do fato. Foram relatados casos em que há a suspeita de que os homens que atiraram nos policiais e fugiram em seguida estejam envolvidos.