Saldo de empregos volta a ficar negativo

Saldo de empregos volta a ficar negativo


Itatiaiuçu voltou para o cenário de mais demissões do que admissões em março. Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado mensalmente pelo governo federal, o município teve 290 novas vagas e 354 desligamentos, registrando saldo negativo de -64.

Em fevereiro, os números apresentaram uma melhora no cenário, com um saldo positivo de 151 novas vagas. Já em janeiro, o resultado também foi negativo, com -46. Assim, nos últimos 5 meses, apenas fevereiro teve dados positivos. 

Em relação à atividade econômica, o setor que teve mais demissões foi o de Construção, com saldo de -37; seguido do de Serviços, com saldo negativo de -21. O setor de Comércio teve 5 demissões; o de Agropecuária teve 2; e o de Indústria foi o único com saldo positivo, porém de apenas 1.

Já em relação aos grupos, os números mostram que houve mais demissões do que contratações para os profissionais do gênero masculino, com um saldo de -73, e mais admissões do que desligamentos do público do gênero feminino, com um saldo de 9.

Além disso, a maioria dos desligamentos aconteceu entre os profissionais que possuem o fundamental incompleto (-52); seguido de médio incompleto (-12); médio completo (-7); superior completo (-6); e superior incompleto (-2). O único grau de instrução que teve mais admissões do que demissões foi o de fundamental completo, com 15 novas vagas.