TERCEIRIZADA - Servidores denunciam mais problemas

Empresa nega atendimento a vereadores após denúncia à Câmara

TERCEIRIZADA - Servidores denunciam mais problemas

Na quinta-feira, 26, pela manhã, os vereadores considerados de oposição Henrique Samuel, Nélio Chaves e Wanderson da Ambulância, estiveram reunidos com aproximadamente 100 servidores da Prefeitura de Itatiaiuçu no pátio do Município para ouvir pessoalmente as denúncias dos trabalhadores a respeito da empresa Prestar Service Serviços LTDA., terceirizada pela qual esses servidores são contratados para fazer diferentes trabalhos.

O pedido de ajuda aos vereadores não é inédito e já foi registrado pela FOLHA em dezembro de 2022, quando houve reclamação na Câmara a respeito do cartão alimentação e de distribuição de cestas básicas.

Porém, desta vez, as reclamações são mais amplas e envolvem pagamento, uniformes, falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), cartões de bancos, cobranças indevidas feitas por bancos, falta de membros do município na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, entre outros.

Depois de ouvir os servidores no pátio, os vereadores se dirigiram até a Policlínica Municipal, também a pedido dos funcionários contratados através da Prestar, cerca de mais 20 pessoas insatisfeitas. E, quando os edis estavam no local, um representante da terceirizada, identificado como Juninho, chegou e foi abordado. Segundo informações, ele tentou fugir dos vereadores, mas foi abordado no meio do corredor principal e visto peal comunidade, finalizando o encontro com a promessa de que atenderia os edis no dia 2 de fevereiro.

Porém, mais tarde, entrou em contato para avisar que não poderia realizar o atendimento e ouvir as denúncias, sob a justificativa de que a Prestar deve se reunir apenas com a sua cliente, que é a prefeitura. Diante disso, os vereadores enviaram ofício à administração municipal solicitando a reunião compartilhada para tratar do assunto em breve.