LEGISLATIVO 2025-2028 - Presidência parece definida

Conversas de bastidores apontam Moisés Cunha como o próximo presidente da Câmara

LEGISLATIVO 2025-2028 - Presidência parece definida

Com a definição dos resultados das eleições municipais 2024, começam as discussões internas e disputas para a definição da Mesa Diretora dos próximos dois anos (2025/2026). E, conforme apurado pela reportagem da FOLHA, a próxima gestão já está se reunindo para organizar os trâmites necessários para a votação, que será realizada no início da legislatura, no dia 1° de janeiro.

E, conforme essas conversas de bastidores, a presidência parece definida. Há um entendimento entre a maioria dos vereadores que o próximo presidente deve ser Moisés da Cunha (Cidadania), vereador reeleito com 439 votos. E um dos motivos é o histórico do próprio vereador, que já está em seu segundo mandato e, portanto, conhece os trâmites da Casa. 

Já o nome para a vice-presidência da Câmara e secretário ainda não foram definidos e os vereadores seguem avaliando os nomes. Dos 7 vereadores que tentaram a reeleição para o mesmo cargo, apenas dois foram eleitos: Moisés e o vereador Wanderson Simões (PSD), com 419 votos.

Os vereadores “novatos” eleitos são: Felipe Augusto, conhecido como Felps (PRD), que ocupou uma cadeira na Casa como suplente em 2022; Lair Lopes (Republicanos); Noêmia da Saúde (PRD); Rodrigo do Esporte (Cidadania), que atuava como secretário de Esportes na atual administração; Tonhão do Povo (PP); Raíssa da Enfermagem (PP); e Dinei Cabana (PSD).