IMA conclui inspeção sanitária na região de Mateus Leme
Mais de 600 propriedades foram vistoriadas e mais de 1,9 mil pessoas entrevistadas

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) concluiu, na última segunda-feira, dia 9 de junho, o trabalho de vigilância sanitária nas propriedades em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após a confirmação de um caso de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), há cerca de 15 dias.
Conforme divulgado, no total, foram vistoriados 628 estabelecimentos, incluindo propriedades rurais e residências com animais de subsistência. Mais de 1.940 pessoas foram entrevistadas. Além disso, seis granjas avícolas comerciais e oito estabelecimentos revendedores de aves vivas foram vistoriados pelo IMA.
As equipes, compostas por fiscais agropecuários-médicos veterinários e fiscais assistentes, percorreram o raio de 3 e 10 quilômetros ao redor da propriedade foco, tecnicamente conhecidas como perifoco e área de vigilância.
A força-tarefa envolveu 12 Coordenadorias Regionais do IMA, entre elas Oliveira, Belo Horizonte, Curvelo, Guanhães, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Viçosa, Bom Despacho, Passos, Montes Claros e Janaúba.