ENEM- 1 mês para início das inscrições

Inep divulgou o cronograma completo e regras para as provas que acontecem em novembro

ENEM- 1 mês para início das inscrições
Marcello Casal Jr/Agência Brasil


Faltam apenas 1 mês para o início das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Os estudantes vão ter do dia 5 de junho até o dia 16 de junho para manifestar o interesse.

O exame é utilizado como porta de entrega em universidades públicas e privadas, que é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Na última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou o edital, que contempla o cronograma completo e as regras para o exame. De acordo com o documento, durante o período de inscrições, também é realizada a solicitação para atendimento especializado e tratamento pelo Nome Social. 

Para aqueles que realizam o pedido de isenção da taxa de inscrição, os resultados já estão disponíveis na Página do Participante. Em Minas Gerais, foram mais de 193.323 isenções aprovadas.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro e a divulgação dos resultados está prevista para 16 de janeiro de 2024. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço <enem.inep.gov.br/participante>.