Duas mulheres são vítimas de “golpe do Detran”

Vítimas pagaram parcelas do IPVA a uma empresa em link falso

Duas mulheres são vítimas de “golpe do Detran”


Dois casos de estelionato utilizando o que vem sendo chamado de “golpe do Detran” foram registrados em Itatiaiuçu no dia 1º de abril, última segunda-feira. O primeiro deles tem como vítima uma mulher, iniciais M.N.F.B., de 35 anos, que alega que, ao fazer o pagamento de parcela do IPVA, no valor de R$ 882,61, notou em seguida que o link de pagamento que tinha sido enviado a ela era de uma empresa que tem o nome de Gestão de Finanças Ltda. O Pix para o qual o valor foi enviado tem como chave o CNPJ 54.270.262/0001-03. 

Já o segundo caso, também tendo uma mulher como vítima, foi aplicado contra G.R.F., de 40 anos, que pagou o valor de R$ 375,75. Também esta vítima enviou o valor para um CNPJ, desta feita no número 54.331;712/0001-08. A empresa tem o nome bastante próximo do primeiro caso: Gestão Assessoria e Cobranças, o que leva a crer que o golpe está sendo aplicado por uma mesma quadrilha. 

Ambos os casos foram registrados, para que as vítimas possam dar encaminhamento na tentativa de recuperar os prejuízos. As autoridades alertam para esse tipo de golpe que vem sendo aplicado. Para escapar aos bandidos, é necessário fazer todas as conferências de encaminhamento dos valores. As guias do Detran são obtidas no site oficial da instituição (www.detran.mg.gov.br). Neste site a pessoa deve seguir os seguintes passos: veículos >> Taxas/IPVA/Seguro Dpvat >> IPVA 2024 >> Orientações >> Clique aqui. Caso apareça a informação de que a geração de boletos não está disponível, mas apenas o pagamento via Pix, não pague. Só faça o pagamento após verificar a autenticidade das informações.