DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA - Extrema é exemplo para Itatiaiuçu

Maior PIB per capita do estado, cidade tem foco na logística

DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA  - Extrema é exemplo para Itatiaiuçu

Em busca de diversificar a economia e se tornar menos dependente da mineração, atualmente com o projeto Itatiaiuçu Conecta em andamento para tal, o município pode se inspirar na cidade de Extrema, a primeira colocada no ranking de Produto Interno Bruto - PIB per capita em Minas Gerais, ano 2020.

O ranking mostra que Extrema saiu na frente das cidades mineradoras, e não só Itatiaiuçu – que, como divulgado pela FOLHA na edição do dia 24 de dezembro, também se destacou, em sétima posição no PIB per capita em Minas Gerais, com R$ 164,9 mil por habitante –, mas ainda Catas Altas, Nova Lima, Itabirito e Tapira, todas com atividade principal na mineração.

A cidade no sul do estado foi destaque na imprensa mineira nesta semana ao registrar o maior PIB por morador, num universo de 37.649 habitantes, com o total de R$ 311,1 mil per capita, sendo a suas principais atividades econômicas logística e manufatura. Com mais de 5 mil empresas instaladas, Extrema possui centrais de abastecimento de diversas empresas, com foco no mercado logístico, e grandes transportadoras.