CENTRO DE DESENVOLVIMENTO - NCDE promove ciclo de palestras na cidade
“Jornada do Conhecimento” discute temas voltados para o crescimento e aprimoramento dos negócios locais

Agora, os empresários e empreendedores da cidade podem contar com o Núcleo do Centro de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental (NCDE) de Itatiaiuçu, que foi implementado nos últimos meses com o apoio da CDL Itaúna - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna e ACE Itaúna - Associação Comercial e Empresarial.
E, nos próximos meses, o NCDE irá promover uma “Jornada do Conhecimento”, com uma série de palestras, com temas voltados para o crescimento e aprimoramento dos negócios locais.
Palestra de junho
Conforme programação divulgada, a iniciativa se inicia na próxima segunda-feira, 17 de junho, às 19h30, na sede da Amisa (Associação das Mineradoras da Serra Azul), que fica na Rua Anísio Chaves de Mendonça, 25, Centro.
O tema da palestra é “Gestão de Empresas a partir da Cultura”, ministrada por Marco Antônio Corradi. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição em https://me-qr.com/hV0scZo6 e levar 1kg de alimento não perecível.
Programação geral
Ainda estão previstas outras cinco ações nos próximos meses com temáticas diferentes. Em julho, o tema da palestra será “Código de Defesa do Consumidor: Aplicações nas Relações Empresariais”, ministrada pelo Dr. Tiago Antunes; em agosto, “Gestão das Finanças: A Importância do Controle Financeiro Individual e Empresarial”, com Cláudio Soares; em setembro, “Comunicação Eficaz em Tempos de Mudança: Adaptando-se ao Novo Normal”, com Wesley Jr.; em outubro, “A Importância da Educação na Gestão de Empresas”, com Heloisa Domingues; e, em novembro, “Impulsionando as Vendas no Natal”, com Marciliano Coelho. Todas as palestras acontecerão na sede da Amisa, porém não há datas definidas ainda.
Interesses locais
A implantação do núcleo visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e defender os interesses da classe empresarial, com a garantia de maior autonomia e independência para os negócios da cidade, já que o CDL atua como porta-voz dos interesses do comércio local, protegendo e orientando os direitos dos lojistas associados.