16 MESES DE OBRA - Definida empresa que vai construir nova policlínica

Licitação para UPA 24 Horas aconteceu em junho. Unidade será construída atrás do quartel da Polícia Militar, onde funciona atualmente o pátio da Prefeitura

16 MESES DE OBRA - Definida empresa que vai construir nova policlínica


Na manhã da última quinta-feira, 3 de agosto, a Prefeitura assinou o contrato com a empresa responsável pela construção da nova Policlínica 24 horas de Itatiaiuçu. A administração divulgou no Portal da Transparência e nas redes sociais oficiais o contrato com a empresa vencedora da licitação, que aconteceu no dia 2 de junho. A responsável será a empresa CCL Construtora Castro Ltda., que assumiu o projeto pelo valor de R$ 19.444.295,05, com duração das obras de 16 meses (1 ano e 4 meses), contando da assinatura do contrato.

Como publicado pela FOLHA, a Policlínica será construída em um terreno atrás do quartel da Polícia Militar, onde funciona o pátio da Prefeitura, na esquina da Rua Itaúna com a Avenida José Francisco da Silva, no Centro, próximo, e no quarteirão oposto à Policlínica Municipal – para quem vem da Praça da Matriz, fica antes da Policlínica. – local que foi confirmado no memorial descritivo do edital. A obra terá área total de 2.514,37 m², sendo quatro andares: o estacionamento, com área de 1261,71 m²; térreo, com área de 1424,17 m²; 1º Pavimento, com área total de 944,48 m²; e 2º Pavimento, com área de 944,48 m².

A população aguarda o novo espaço de saúde desde 2022, quando foi anunciada pela administração. A Policlínica terá capacidade para atendimento de até 300 pacientes por dia, integrando um Centro de Especialidades de atenção secundária, com estrutura para equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames, salas de atendimento, leitos de observações, entre outros, além da área destinada a laboratório e setor administrativo da unidade. A nova obra vai mudar a realidade local, que tem uma sobrecarga no sistema de emergência em saúde realizado pela Policlínica Municipal.