Carreta sobe barranco e cai em cima de veículos

Carreta sobe barranco e cai em cima de veículos

Na tarde da quarta-feira, 5 de novembro, mais um grave acidente foi registrado na rodovia Fernão Dias. Conforme as apurações, eram por volta de 17h30 quando o motorista de uma carreta carregada de cimento perdeu o controle da direção do veículo. Conforme imagens que circularam nas redes sociais, a carreta seguia sentido São Paulo quando, na altura do km 521, deparou com uma fila de veículos que, aparentemente, estavam enfrentando problemas para transpor o trecho. A carreta seguiu pela pista da direita, subiu em um barranco e retornou à pista, caindo sobre vários veículos que estavam um pouco à frente.

No vídeo, uma pessoa grita desesperada, antevendo o que estava para acontecer, ao notar que a carreta segue descontrolada, sem conseguir parar ao deparar com a interdição no local, até cair sobre os veículos à frente. Conforme as informações apuradas pela imprensa, 12 pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves. As imagens mostram um verdadeiro “cenário de guerra”, com vários veículos atingidos pelos sacos de cimento e pela carreta. O motorista da carreta também não se feriu gravemente.

Conforme testemunhas que passaram pelo local, “foi muita sorte não ter morrido muita gente”, como disse o motorista de um dos veículos parcialmente atingido. A Polícia Rodoviária Federal e os socorristas da concessionária da via compareceram ao local para atender à ocorrência e registrar o fato. O acidente causou grande engarrafamento, com extensão de mais de 10 km. O local do sinistro é o mesmo em que, em 2023, tombou um ônibus com torcedores do Corinthians, matando sete pessoas.