Cada vereador terá direito a um assessor

Cada vereador terá direito a um assessor


Mais um projeto foi aprovado, com quebra do interstício, na última reunião pública municipal, na quarta-feira, 12. Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar 10/2023, que trata da criação de cargos assessores para os vereadores e para o setor administrativo e financeiro.

Como já divulgado pela FOLHA, serão instituídos 9 cargos de Assessor de Gabinete de Vereador e 1 cargo de Assessor Administrativo e Financeiro, sendo de livre nomeação e exoneração (ou seja, indicados pelos edis), passando a integrar o quadro de funcionários do Legislativo. Assim cada parlamentar será responsável pelo seu assessor, que vai atuar em seu gabinete e auxiliar em tarefas diárias. 

A criação dos cargos se justifica, de acordo com o projeto, devido às demandas diárias, que exigem assessoramento, como nos trabalhos da ordem do dia, recepção, condução do público em geral, orientação dos trabalhos de protocolo e arquivo, além da necessidade de auxílio na parte administrativa e financeira, que tem um grande volume de trabalho.