GESTÃO - Aprovados ajustes orçamentários no Município

GESTÃO - Aprovados ajustes orçamentários no Município


Foi aprovado, na última reunião, em primeiro e segundo turno, com dispensa de interstício regimental, o Projeto de Lei n° 90, que autoriza o Executivo a efetuar remanejamento, transposição e transferência orçamentária de recursos de uma categoria de programação para outra, de uma unidade orçamentária para outra ou de um órgão para outro. 

A proposta tem como objetivo, conforme documento, dar mais agilidade à gestão administrativa e financeira do município, permitindo ajustes necessários diante de novas demandas e mudanças nas secretarias.

A administração destacou que o projeto não altera o limite de 29,5% de suplementação já autorizado pela Lei Municipal nº 1.584/2024, tratando apenas da autorização formal para que os poderes municipais façam adequações orçamentárias quando necessário.

Ainda conforme explicado no documento, o projeto visa o atendimento de instruções normativas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e adequação dos instrumentos de planejamento, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentária e Lei Orçamentária Anual para o Executivo e Legislativo.