REPARAÇÃO COLETIVA - Comissão de Atingidos realiza primeiro encontro do ano

Com o lema “O ano da reparação coletiva com controle popular”, novos representantes iniciam trabalhos de 2025

REPARAÇÃO COLETIVA - Comissão de Atingidos realiza  primeiro encontro do ano


No final de janeiro, a Comissão de Atingidos e Atingidas e o Coletivo de Coordenadores de Itatiaiuçu realizaram o primeiro encontro do ano. Conforme divulgado pela assessoria técnica Aedas, o encontro teve como objetivo refletir sobre a reparação coletiva e sua luta, além de celebrar o início do mandato da nova Comissão e do Coletivo de Coordenadores(as), eleita em outubro de 2024.

Para 2025, a Comissão criou um lema de luta: “O ano da reparação coletiva com controle popular”, reafirmando o poder do povo, fortalecendo as lideranças das comunidades atingidas e reiterando que a reparação coletiva é com o povo no controle.

O trabalho da comissão é voluntário e busca representar os interesses das comunidades atingidas em espaços de debate e decisão e manter o diálogo com os atingidos, de forma independente a qualquer outro órgão ou entidade público ou privado. 

Além disso, a Comissão deve acompanhar, monitorar e fiscalizar a execução das medidas previstas no TAC e a implementação do plano de reparação integral dos atingidos e atingidas de Itatiaiuçu.