PROJETO REVIVESCER - Aulas de cerâmica para comunidade

PROJETO REVIVESCER - Aulas de cerâmica para comunidade
Foto: Divulgação ArcelorMittal


Com o objetivo de promover o ensino e a aprendizagem de técnicas de fabricação artesanal de cerâmica, a ArcelorMittal inicia, na próxima semana, o projeto pioneiro “Revivescer: Laboratório Criativo de Cerâmica para a Sustentabilidade”.

Conforme divulgado, cerca de 30 alunos irão aprender a produzir copos, pratos e outros objetos de cerâmica artesanal. Uma das matérias-primas para a composição dos produtos será o rejeito de mineração, gerado na própria unidade do município. 

Além de desenvolver habilidades artísticas, a iniciativa é uma oportunidade de geração de renda e trabalho, visto que as peças produzidas poderão ser comercializadas por meio de uma marca que será desenvolvida pelos próprios participantes.

O curso será ministrado pelo ceramista Alex Santana, do ateliê-escola Cerâmica Santana, projeto social do Aglomerado da Serra (Belo Horizonte). Serão seis meses de curso, com aulas às terças e quintas-feiras, na comunidade de Capoeira de Dentro, equipado com forno de queima de cerâmica, bancadas e equipamentos de trabalho e matéria-prima fornecida pela empresa.