“Pastor” envolvido no tráfico e com réplica de arma

“Pastor” envolvido no tráfico e com réplica de arma
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


No final da tarde do sábado, 19, ao realizar ação da Operação 7ª Região Mais Segura, policiais militares notaram que o motorista de um veículo Hyundai HB20 azul realizou manobra para fugir na polícia, quando transitava pela Rua São Paulo, no Bairro São Francisco. Na manobra, o HB20 bateu em uma moto Honda CG 160 Titan amarela e, continuando na manobra, algumas pessoas gritaram para que o motorista não atropelasse o motociclista, que havia caído. Em seguida o HB20 ainda bateu em um VW Voyage, cinza, e iniciou fuga pelas ruas da cidade, sendo acompanhado pela viatura policial.

Na fuga, em vários momentos, o veículo HB20 colocou várias pessoas em risco, inclusive crianças. Com as características e número da placa do carro, os militares identificaram o endereço da pessoa em que o veículo está registrado. Quando era iniciado o trabalho de interdição de uma via no Retiro Colonial, o HB20 novamente surgiu e seu motorista conseguiu, novamente, fugir em alta velocidade. Foram averiguadas as imagens das câmeras do Olho Vivo e os militares identificaram quando um homem, que estava em um Celta, e de bermuda branca, fez contato com o condutor do HB20. 

Após rastreamento, o suspeito foi identificado e, interrogado pelos militares, contou que realmente esteve com o motorista do carro, que ele conhece apenas como “Pastor”. Disse que comprou alguns envelopes de cocaína de “Pastor” e notou que ele tinha uma arma entre as pernas e que estava acompanhado por outros dois elementos. Disse ainda que “Pastor” está trabalhando com serviço de “uber” e que também atua no tráfico de drogas. Ainda durante a perseguição ao HB20, os militares apreenderam uma réplica de pistola que o motorista do carro jogou fora, na fuga. 

Foram registradas as várias infrações de trânsito do veículo HB20. O relatório do ocorrido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e a PM continua na tentativa de localizar e prender o motorista do carro para que ele seja autuado.