MAIS DEMISSÕES - Segundo semestre começa com saldo negativo
Balanço do Caged de julho mostra saldo de -30 no município
Depois de encerrar o primeiro semestre com saldo positivo e cinco meses de mais contratações do que demissões, Itatiaiuçu inicia o segundo semestre com saldo negativo. Em julho, conforme balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município teve 225 admissões e 255 desligamentos, gerando saldo negativo de -30.
Nos outros meses, a cidade havia aumentado o número de trabalhadores com carteira assinada, com 5.955 trabalhadores ativos e saldo anual de +369. Agora, o município conta com 5.925 trabalhadores ativos.
Setores
Ainda de acordo com o balanço, os únicos setores que tiveram mais contratações foram o de Serviços (+14) e Agropecuária (+3). O saldo do mês caiu em razão das demissões nas áreas da Construção (-27), Indústria (-12) e Comércio (-8).
A maioria das demissões foram em pessoas do sexo masculino (-21), com ensino médio completo (-14) e idade entre 40 e 49 anos (-21).




