Mais de 600 imóveis são visitados no Robert Kennedy

Em processo desde 2022, o programa de regularização fundiária atua também em Pinheiros, Retiro Colonial e Lagoa das Flores

Mais de 600 imóveis são visitados no Robert Kennedy
Foto: Divulgação Instituto Brasil


Na última semana, o Instituto Brasil, responsável pelo desenvolvimento do programa Itatiaiuçu Legal, de Regularização Fundiária Urbana – REURB, divulgou uma atualização do trabalho que está sendo desenvolvido no Bairro Robert Kennedy.

Conforme o sistema, somente no Kennedy, cerca de 668 imóveis foram visitados, sendo que 294 já possuem matrícula ou estão em processo de usucapião e 374 estão aptos a serem regularizados. O órgão apontou que o processo está acontecendo de maneira rápida. 

Em julho, o Instituto realizou a entrega do primeiro lote de processos de Certidões de Regularização Fundiária (CRF) ao Cartório de Registro de Imóveis de Itaúna para a emissão dos registros dos imóveis das famílias beneficiadas. De acordo com o sistema de gestão de dados, o DATABRASIL, mais de 1.000 lotes já haviam sido cadastrados para dar andamento ao processo

Desde 2022, o programa atua no bairro Kennedy, em Pinheiros, no Retiro Colonial e em Lagoa das Flores, com o objetivo de garantir a regularização fundiária, possibilitando o direito legal à propriedade, acesso a financiamentos imobiliários e melhores taxas de juros, valorização imobiliária, segurança jurídica e financeira em futuras negociações, além da garantia dos direitos como proprietário.

Foto: Divulgação Instituto Brasil