FACE CARD - Prefeitura empenhada em ajudar a resolver problema
Processo Administrativo foi aberto e empresa está dentro do prazo de resposta. Comerciantes devem se reunir com a administração no decorrer da semana
A administração municipal está correndo atrás para solucionar o problema com a empresa Face Card, que era responsável pelo cartão de auxílio-alimentação dos servidores municipais desde o ano de 2022 e deu o “tombo” em inúmeros comerciantes locais, deixando de repassar os pagamentos aos credenciados, com valores variados chegando a quase R$ 1 milhão em alguns.
Conforme informado na última semana e reiterado nesta semana pela Prefeitura, o processo administrativo para apuração de responsabilidade está sendo conduzido e, no momento, a empresa está dentro do prazo de resposta à acusação. Até o fechamento da edição, a empresa não havia dado resposta sobre o processo à administração.
Em vídeo divulgado na conta oficial da administração, o prefeito Romer Soares destacou que a administração está realizando tudo que é possível dentro dos limites legais, se reunindo com profissionais da área jurídica, e anunciou o agendamento de uma reunião com os comerciantes na próxima semana para trazer mais informações sobre os procedimentos legais e jurídicos.
Além disso, enquanto a situação não é solucionada, a administração está depositando o valor do auxílio na conta de cada trabalhador, garantindo que o servidor não seja prejudicado. Conforme já destacado, a expectativa é que os comerciantes acionem a empresa judicialmente, para que ela cumpra com suas obrigações.




