Desentendimento, agressão e facadas em Santa Terezinha

Desentendimento, agressão e  facadas em Santa Terezinha


Na quarta-feira, 8 de outubro, por volta de 1h15, a PM foi acionada para atender a caso de agressão ocorrida em Santa Terezinha, em uma casa na Rua dos Expedicionários, Centro. Durante o atendimento ao chamado, os militares encontraram uma testemunha fazendo o encaminhamento da vítima até a Policlínica, quando J.C.V.P., 19 anos, que foi agredido, disse que o agressor estaria em casa, fornecendo o endereço aos policiais. Ele foi encaminhado à Policlínica para receber atendimento médico e, em seguida, os policiais foram até o endereço informado.

No local, em um aglomerado de casas, uma moradora abriu o portão para o acesso dos militares, quando o autor da agressão, iniciais M.B.S., 70 anos, se aproximou e confessou ter desferido os golpes. Como ele estava bastante alterado e portando uma faca na cintura, teve de ser algemado para se controlar, quando passou a narrar o ocorrido. Segundo ele, a vítima morava na casa de sua irmã, no mesmo lote, e, recentemente passou a morar na sua casa. Como ele é usuário de drogas, este fato causou o desentendimento entre eles e, primeiro, o homem mais jovem tentou agredi-lo fisicamente. Para se defender, usou da faca.

Já a vítima confirmou o fato de ter se mudado para a casa do autor. Em continuação, disse que, ao chegar em casa, encontrou seus pertences jogados na rua e que aí iniciou-se a desavença. Que, em determinado momento da discussão, foi agredido com os golpes de faca. Disse que pretendia representar contra o agressor. Os dois assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, sendo orientados de como proceder e, em seguida, foram liberados. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.