Carro “escorrega” em óleo e cai em ribanceira

Carro “escorrega” em  óleo e cai em ribanceira
Foto: Enviada à FOLHA por leitores


No final da tarde da quarta-feira, 13, um Ford Fiesta dirigido por uma assistente social que trabalha na Prefeitura de Itatiaiuçu fazia o trajeto no sentido de Itaúna pela rodovia MG-431 quando, ao chegar na altura da Ponta da Serra, mais precisamente no local conhecido como “curva do Bar do Agnaldo”, o carro deslizou na pista e a motorista perdeu o controle da direção. Nesse momento, o veículo desceu por uma ribanceira de cerca de 6 metros e capotou. A motorista, felizmente, não teve ferimentos graves e foi socorrida de imediato e levada para a policlínica para atendimento médico. 

O acidente aconteceu devido ao derramamento de óleo na pista, segundo informações, após a queda de um tambor com o produto que estava sendo transportado pela rodovia. Conforme apurações da reportagem, um homem guiando uma caminhonete fez recolhimento de óleo usado na região e, ao passar pelo trecho, deixou cair um tambor, que ocasionou o acidente. Logo após a queda do Ford Fiesta na ribanceira, um outro veículo, também guiado por uma mulher, seguindo no sentido contrário, por pouco não se envolveu em outro acidente nas mesmas proporções. Este segundo veículo deslizou no óleo, mas a motorista conseguiu parar na área em frente ao bar do Agnaldo, que é usada como estacionamento de frequentadores do bar. 

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe ao local, que jogou serragem na pista para evitar novos acidentes. Em seguida, a Prefeitura de Itatiaiuçu enviou um caminhão pipa e funcionários ao local, que lavaram todo o trecho, eliminando os resquícios de óleo. Ainda conforme informações obtidas pela reportagem, foram vistas marcas de derramamento de óleo por um longo trecho, devido aos caminhões transportando minério que passaram pelo local em alta velocidade e possivelmente o trajeto da citada caminhonete, já que o tambor com o restante do óleo teria sido recolhido e colocado na carroceria do veículo. O motorista responsável pelos transtornos não foi identificado até o momento. Sequer a placa da caminhonete foi registrada.