Usiminas realiza eleição para biênio 2024/2025

Usiminas realiza eleição para biênio 2024/2025
Divulgação Usiminas


A Usiminas vai realizar a eleição ao Conselho de Administração da empresa para o biênio 2024/2025. Conforme divulgado, os interessados em se candidatar para concorrer à vaga de representante dos empregados no Conselho de Administração poderão se inscrever junto à comissão eleitoral entre os dias 14 e 16 de janeiro. 

A eleição é realizada a cada biênio para um mandato de dois anos. O voto é direto, secreto e não obrigatório para empregados e aposentados da empresa, assim como os empregados das empresas participantes da Previdência Usiminas.

De acordo com o regulamento, o processo eleitoral será conduzido por uma Comissão Eleitoral e por sete Comitês Regionais, que estão localizados em Itatiaiuçu, Belo Horizonte, Ipatinga, Cubatão, São Paulo/Guarulhos, Porto Alegre e Vitória.

O empregado interessado em se candidatar deverá protocolar junto ao seu respectivo Comitê Regional o “Requerimento Padronizado de Candidatura” do próprio candidato e de seu suplente, devidamente assinado, juntamente com o currículo do titular e do suplente, além de 2 fotos 5x7 do candidato e de seu suplente.  A votação para a eleição está marcada para o dia 5 de fevereiro em t