Trabalho da equipe de transição já começou

Foram designadas 16 pessoas para garantir que informações de gestão estejam alinhadas entre as equipes do governo atual e do governo eleito

Trabalho da equipe de  transição já começou
Foto: Divulgação Prefeitura de Itatiaiuçu

A administração municipal formalizou, na última semana, a criação da equipe de transição para fazer os levantamentos necessários para municiar as primeiras ações do prefeito eleito Romer Soares após a posse. Conforme portaria divulgada, foram designadas 10 pessoas, que, entre os dias 31 de outubro e 28 de dezembro, serão responsáveis pelos levantamentos sobre a atual situação da Prefeitura, facilitando a assunção do próximo governo. Ou seja, durante esse período de transição, as principais informações de gestão devem estar alinhadas entre as equipes dos governos que saem e dos que entram. 

A equipe indicada pelo prefeito eleito é composta por: Júlio César Silva Ribeiro (coordenador da equipe), Edinelle Vieira da Silva, Márcia Cristina dos Anjos Flores, Mariana Daniele Teixeira, Ilton Márcio Ferreira, Macsando Aquino da Silva, José Lande Alves de Oliveira, Weberton Alysson da Silva, Glaydson Mendes Alfenas e Roberto Gabriel Alves Gonçalves.

Em contato com a reportagem, o Procurador do Município e coordenador da equipe, Júlio César, informou que os trabalhos já começaram, com a primeira reunião sendo convocada por ele (foto). Durante a reunião, foram apurados relatórios e informações relevantes que irão auxiliar a futura gestão a se inteirar sobre a estrutura administrativa, financeira, orçamentária e patrimonial da atual administração, conforme previsto na Lei Estadual nº 19.434/11.

“Continuaremos a manter a população informada sobre o andamento da transição e as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir uma gestão eficiente e transparente. Ainda estamos em transição, apesar de ser uma continuidade tendo em vista que somos do mesmo grupo político e que continuaremos os trabalhos maravilhosos que estão sendo feitos pela atual gestão, a transição é obrigatória e fundamental para iniciar um mandato”, explicou o coordenador.

Além disso, a portaria define os representantes do governo que atuarão junto à equipe de transição, sendo responsáveis pelo fornecimento das informações. A equipe é composta por: Jaqueline Pereira da Silva (coordenadora da equipe do atual governo), Claudemir Geraldo Anastácio Evangelista, Bruna Morais Curry Carneiro, Rosiane Aparecida da Cunha, Lucas Lima Andrade Belo e Ana Flávia da Silva.

Segundo o decreto publicado, as reuniões da equipe de transição devem ocorrer na sede da Prefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Além disso, o decreto determina que os membros da equipe devem manter sigilo dos dados e informações confidenciais a que tiveram acesso, “ficando vedada a utilização da informação para outras finalidades além do efetivo conhecimento e preparação da transição”.