Sistema de Automação da Guarda Municipal

Gestão de dados, logística e câmeras corporais estão incluídos no projeto

Sistema de Automação  da Guarda Municipal
Reprodução Instagram Prefeitura


Através de pregão eletrônico, marcado para 10 de janeiro, a Prefeitura de Itatiaiuçu pretende alugar um sistema de gestão de dados para a Guarda Municipal, que vai incluir, ainda, gerenciamento, logística, sensores climáticos, câmeras de segurança, câmeras corporais (nos uniformes) e aparelhos tipo tablet ou smartphone.

Os custos do projeto para um ano de funcionamento foram estimados em R$ 5.434.202,40, sendo que a empresa que apresentar o menor valor dentro do que foi especificado será a contratada.

No edital é especificado que a contratação será em lote único para a integração de todos os dados em um só banco de informações, possibilitando o rápido acesso para tomada de decisão de diversos setores que trabalham de forma integrada, sendo uma ferramenta fundamental para otimização dos processos.

O objetivo é tornar o serviço mais eficiente através da tecnologia. Nesse sistema de gestão será possível fazer o acompanhamento da segurança e análise de tráfego com foco na circulação de veículos em perímetros urbanos em tempo real. Além de alertas para as condições climáticas e software com sistema de captação de imagem de câmeras de terceiros.

As câmeras dos uniformes terão memória mínima de 64 Gigas, e serão afixadas no colete funcional do agente em campo, registrando em áudio e imagem (foto e vídeo) as operações em geral abordagens.