Sete prédios escolares receberão reformas

Administração divulgou edital de licitação, no valor estimado de R$ 9 milhões, para contratação de empresa especializada em obras

Sete prédios escolares receberão reformas
Edital prevê reformas nas escolas e CEMEIs de Pinheiros, São Francisco, Santa Terezinha, Ponta da Serra, Robert Kennedy (foto) e Vieiras


A Prefeitura pretende fazer reformas e reparos nos prédios escolares do município. Na última semana, a administração divulgou um edital de licitação para a contratação de empresa especializada em reformas, que acontecerá no dia 20 de setembro, no valor estimado de R$ 9.448.823,53.

As instituições que receberão as reformas são: Escola M. Dona Balbina Antunes Penido, de Pinheiros; Centro Municipal de Educação Infantil, de Pinheiros; Centro Municipal de Educação Infantil, do São Francisco; Escola Municipal Raimundo Benedito de Faria, de Santa Terezinha; Escola Municipal José Antônio Ferreira, da Ponta da Serra; Escola Municipal João Marques Machado, do Bairro Robert Kennedy; e, por último, a Escola Municipal João Gomes Ferreira, de Vieiras.

As reformas são necessárias para a garantia de qualidade de acesso a todos, fator que influencia significativamente no processo educacional. O edital especifica que os prédios sofreram “patologias construtivas” em virtude da ação do tempo, comprometendo com o desenvolvimento de algumas atividades administrativas e operacionais.

Conforme o documento, o prazo para conclusão das obras será conforme cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo.