SÃO SEBASTIÃO - Novena e festa continuam neste sábado

Padres e bispo celebram missas na próxima semana. Almoço festivo e procissão confirmados no dia do padroeiro

SÃO SEBASTIÃO - Novena e festa  continuam neste sábado
A Lira de São Sebastião homenageia o seu padroeiro na missa deste domingo e na procissão do dia 20


Começou com grande participação popular, na última quarta-feira, 11, a Novena e Festa em Honra a São Sebastião, organizada pela paróquia de Itatiaiuçu para homenagear o seu padroeiro. 

As missas seguiram ao longo desta semana e continuam neste sábado, no Ginásio Santino Mendonça Chaves, a partir das 19h, com leilões e barraquinhas. Hoje, 14, o quarto dia da novena será rezado pelos coroinhas e leitores, e a cidade vai receber a visita do padre Geraldo Maia, reitor do Seminário Propedêutico, para a solenidade.

No domingo, 15, os ministros extraordinários da comunhão e ECC rezam a novena; seguida pela missa com o bispo Dom Moacir Arantes, ex-pároco de Itatiaiuçu e que hoje é responsável pela Diocese de Barreiras, na Bahia, e que volta ao município especialmente para a festa. Depois da missa, a Corporação Musical Lira São Sebastião vai realizar apresentação no local.

Já na segunda-feira, 16, o também ex-pároco padre Charley vai celebrar a Eucaristia depois do terço com as crianças dos bairros Robert Kennedy e Pio XII. Na terça-feira, 17, o frei Pedro Paulo Chiaretti, vem do Convento Santo Antônio para a cidade para o sétimo dia da novena, rezada pelos Filhos de Maria. Na quarta-feira, 18, após o terço com os Vicentinos, Legião de Maria e Apostolado da Oração, a missa será de responsabilidade de Frei Gilberto Martins. 

E o último dia da novena, na quinta-feira, 19, será rezado pelos ministros da Palavra, corais e catequese. E o atual pároco, padre Guilherme Machado, celebra a missa, que será seguida pela apresentação do grupo Vozes em Seresta, de Divinópolis.  

Dia especial

O grande Dia de São Sebastião, na sexta-feira, 20 de janeiro, vai começar com a alvorada festiva, às 4h. A primeira missa do dia está marcada para as 10h, na Igreja Matriz, com celebração em honra de São Sebastião aos enfermos, com o sacerdote frei Kelisson Geraldo Machado.

O tradicional almoço festivo, no ginásio da paróquia, vai ser servido a partir das 11h. E a comunidade se reúne novamente às 19h, para a procissão saindo da Igreja Matriz até o ginásio, também acompanhada pela Lira São Sebastião. Seguindo para a missa no local, às 19h30, com o padre Guilherme.

Mas a programação não termina na sexta, no dia 21, haverá show patrocinado pelo Município na Praça da Matriz, com o padre Alessandro Campos. E no domingo, dia 22, estão programados a Cavalgada de São Sebastião e o Leilão de Animais de São Sebastião, cujos detalhes você confere na próxima edição da FOLHA.