São Jorge esclarece reclamações de emissão inadequada

São Jorge esclarece reclamações de emissão inadequada


Na última terça-feira, 12, a São Jorge Siderurgia divulgou uma nota para esclarecer as recentes afirmações sobre a emissão de partículas de carvão inadequadas realizada pela empresa. 

Conforme divulgado pela empresa, a Siderurgia “encontra-se em pleno funcionamento, operando de maneira eficiente e sem nenhuma ocorrência que comprometa o seu regular desempenho”. A empresa afirmar também que as imagens que foram enviadas pelos moradores não dizem respeito ao trabalho desenvolvido pela empresa. 

Em outra nota, divulgada posteriormente, a empresa ainda ressaltou que a complexidade do tema do ar, em que todos os empreendimentos, desde os microempreendedores até as multinacionais, são responsáveis e influenciam na qualidade do ar. “A qualidade do ar de uma região é influenciada pelos segmentos industriais presentes. Com o constante desenvolvimento do município de Itatiaiuçu-MG, a qualidade do ar inevitavelmente será influenciada por todos os agentes envolvidos”, destacou.

A empresa e os moradores da região, especialmente dos bairros Robert Kennedy e Castelo Branco, enfrentam um embate desde o início da implantação da siderurgia em relação a reclamações em relação ao excesso de pó da produção. Desde então, a Siderurgia vem divulgando suas ações de preservação ambiental, como a consolidação do cinturão verde, a plantação de mais árvores, as constantes limpezas nos pátios e reafirmando seu “compromisso com a comunidade local” e divulgando que toda a documentação ambiental está em ordem e em dia, e que as fiscalizações dos órgãos ambientais comprovam isso.