Contação de histórias para o Setembro Amarelo

Contação de histórias para o Setembro Amarelo


Em alusão ao Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Saúde pretende realizar uma série de atividades voltadas à conscientização sobre a saúde mental através da contação de histórias. A ação faz parte de uma emenda positiva do vereador Vinicius Rosa.

Diante disso, a administração irá realizar a contratação de uma empresa especializada em contação de histórias, no dia 20 de setembro, no valor de até R$ 42.750,00. 

Conforme explicado no edital, a contação de histórias foi pensada para trabalhar com crianças e adolescentes e desenvolver o diálogo junto aos pais e educadores. O objetivo é discutir sobre a importância de se observar, conversar e lidar com as emoções, além do trabalho preventivo acerca do suicídio. Através de atividades lúdicas, as crianças poderão compreender os sentimentos humanos, como medo, tristeza e insegurança.

O edital estipula que a atividade deve ser desenvolvida entre os dias 25 de setembro e 20 de outubro, no período da manhã, entre às 8h e 11h, nos dias letivos. Serão até 15 turmas semanais, com aproximadamente 25 alunos e duração de 50 minutos em cada apresentação. Realizada a contratação, a Secretaria definirá as instituições de ensino participantes, assim como os dias de cada apresentação.