REPARAÇÃO - Assembleia discute prestação mensal para pessoas atingidas

Encontro será realizado na próxima sexta-feira, 25, em Pinheiros, e terá como pauta principal o benefício previsto no TAC 2

REPARAÇÃO - Assembleia discute prestação mensal para pessoas atingidas
Foto: Divulgação Aedas

A prestação mensal destinada às pessoas atingidas pelo acionamento do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) será o principal tema da Assembleia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 25 de setembro. O encontro será realizado às 18h, na Escola Municipal Dona Balbina, em Pinheiros.

Segundo a Aedas e Comissão de Atingidos e Atingidas, responsáveis pelo processo, o encontro tem como objetivo promover a discussão coletiva sobre a prestação mensal e ampliar a participação das famílias nas decisões relacionadas às medidas de reparação. A assembleia é um dos espaços de participação previstos no TAC 2 e deverá reunir pessoas atingidas para discutir a situação do benefício, que atualmente está garantido até janeiro de 2027.