Polícia Civil prende chefe de grupo criminoso em Itaúna

Homem é considerado de alta periculosidade e comanda grupo do tráfico na região

Polícia Civil prende chefe de grupo criminoso em Itaúna
Divulgação/Polícia Civil


Na manhã desta quarta-feira, 24, a Polícia Civil, em meio a uma operação do DENARC – Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, prendeu um chefe de grupo criminoso em Itaúna. 

Com 40 policiais do DENARC, 12 do CORE - Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais, apoio do Canil e de uma aeronave, a 4ª Delegacia do DENARC, realizou a operação na cidade vizinha, que foi comandada pelo delegado Daniel Augusto dos Reis, de combate ao narcotráfico na região.

Um homem, de nome Wallace, suspeito de chefiar um grupo criminoso do tráfico na região, foi preso na sua casa, no Bairro Aeroporto, em Itaúna. No local foi apreendido um veículo Toyota Corolla Cross, ano 2023, e apreendidos um tijolo de cocaína, com o peso ainda não divulgado, e uma arma calibre .22.

Um outro homem também teria sido preso em flagrante na operação, mas seus dados ainda não tinham sido divulgados pela polícia.

Conforme o delegado Daniel Augusto informou à imprensa, Wallace é considerado de alta periculosidade e recentemente entrou em confronto com a polícia, atirando contra os policiais, conseguindo escapar ao cerco.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão, e teve início por volta das cinco horas desta quarta-feira, quando os primeiros veículos da Polícia Civil entraram em Itaúna.

Com o auxílio de um helicóptero, foram feitas incursões nos bairros da região do Aeroporto e também na área central de Itaúna. Mais detalhes a qualquer momento.