Paga combustível duas vezes por “erro de comunicação”

Paga combustível duas vezes por “erro de comunicação”


Um fato de desacordo comercial, foi registrado na tarde do dia 25 de dezembro, no posto de combustível localizado nas margens da BR-381, de propriedade da rede Dom Pedro. Conforme o reclamante, E.W.A., 46 anos, após abastecer seu caminhão com 178 litros de óleo diesel, ele efetuou o pagamento, com cartão de débito. O problema é que a máquina de cartões usada acusou “erro de comunicação” e a operação teve de ser refeita.

Em seguida, o caminhoneiro constatou que havia feito o pagamento duplicado, no valor de R$ 1 mil, cada um. Entrou em contato com o banco e foi informado de que o estorno não seria possível por aquele meio e que ele deveria buscar a restituição no estabelecimento comercial. O caixa-atendente do estabelecimento, R.A.S., de 27 anos, confirmou a versão do motorista, porém demonstrou que o pagamento só foi registrado uma vez no sistema de controle do estabelecimento e disse que a vítima deveria resolver o caso junto ao gerente do local.

Em contato com o gerente, o caminhoneiro foi informado de que deveria voltar ao local no dia seguinte, do que ele discordou, pois precisava seguir viagem. Desta forma, a polícia foi acionada para fazer o registro do caso e as providências posteriores serem encaminhadas. Consta ainda do registro que o gerente do estabelecimento entraria em contato com o caminhoneiro, no dia seguinte, caso este não o procurasse, para resolver a questão. O caso foi registrado e encaminhado para as providências necessárias.