Homens são presos com drogas - Um dos envolvidos tentou tomar a arma do policial após entrar em luta com ele e foi rendido. Motoqueiro fugiu.

Homens são presos com drogas - Um dos envolvidos tentou tomar a arma  do policial após entrar em luta com ele e foi rendido. Motoqueiro fugiu.
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na noite da quarta-feira, 17, por volta das 23h50, policiais militares que realizavam ação da Operação Férias Seguras na região do Bairro São Francisco avistaram dois homens em conversa com um motoqueiro que levava uma bag nas costas. Ao notar a aproximação dos policiais, um dos envolvidos, que usava camisa vermelha, entregou uma sacola preta ao motoqueiro, que escapou com sua moto em alta velocidade. Ele pilotava uma moto azul. 

Os dois indivíduos ainda tentaram escapar, quando foi notado que o homem da camisa vermelha colocou um objeto por dentro da calça, tentando ocultá-lo. Porém eles foram abordados pelos policiais, que os identificaram como sendo S.A.F., de 38 anos, e I.E.S., de 25 anos. Ao fazer a abordagem do homem de 38 anos, ele reagiu e entrou em luta corporal com o policial, tentando se apossar da arma do militar. 

Com destreza, o policial conseguiu imobilizar o agressor e o algemou em seguida. Com este homem, que teve conferida sua ficha pregressa na polícia, constatando que ele tem registros por crimes de roubo e uso e consumo de drogas, foram encontradas drogas. Na revista, os policiais localizaram 13 pinos de cocaína e 20 pedras de crack em sua propriedade. Junto ao outro indivíduo, jogados ao chão, foram localizados mais três pinos de cocaína. A polícia ainda apreendeu na ocasião um aparelho de telefone celular e R$ 59. 

Dado aos fatos, os homens foram presos e, juntamente com as drogas e os materiais apreendidos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para serem autuados. A polícia conta com a população para dar informações acerca do motoqueiro, para que ele possa ser identificado e autuado. As informações podem ser repassadas pelos telefones 190 ou 181 (DDU, que garante o anonimato do informante).