PAEBM DA ARCELORMITTAL - Procurador da República visita atingidos

Monitoramento tem o objetivo de conhecer o território e os desafios enfrentados pelos envolvidos após o acionamento do Plano de Emergência da ArcelorMittal

PAEBM DA ARCELORMITTAL - Procurador da República visita atingidos


No dia 13 de setembro, os atingidos pelo acionamento do PAEBM da Serra Azul da ArcelorMittal (Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração) receberam a visita do Procurador da República Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, atual responsável pelo acompanhamento do caso do acionamento do PAEBM no município.

A visita teve como objetivo conhecer o território atingido, os desafios enfrentados pelos envolvidos após o acionamento do Plano de Emergência. Conforme divulgado, o procurador conheceu as comunidades, escutou relatos dos moradores e visitou casas com problemas de rachaduras que, segundo as pessoas atingidas, surgiram depois do início da construção da ECJ (Estrutura de Contenção a Jusante). 

A visita terminou com uma reunião entre a Comissão Representativa dos Atingidos e Atingidas, o Coletivo de Coordenadores(as) e a Assessoria Técnica Independente da Aedas.