Obra da Praça do Bairro São Francisco será retomada

Serviços estavam paralisados após identificação de problemas técnicos; complexo inclui praça revitalizada e ginásio poliesportivo

Obra da Praça do Bairro São Francisco será retomada
Foto: Prefeitura de Itatiaiuçu

A Prefeitura de Itatiaiuçu informou que as obras da Praça Aurélio Rodrigues Chaves, no Bairro São Francisco, serão retomadas no próximo dia 1º de agosto. Conforme divulgado pelo prefeito Romer, nas redes sociais, a intervenção estava paralisada após a identificação de um problema no projeto original, o que exigiu a realização de adequações técnicas antes da continuidade dos serviços.

Segundo a administração municipal, a Prefeitura seguirá acompanhando a execução dos trabalhos em parceria com a empresa responsável pela construção, a ICAM Engenharia Ltda.

As obras tiveram início em dezembro de 2023 e contemplam a revitalização da principal praça do Bairro São Francisco, localizada na Avenida São Francisco de Assis, esquina com a Rua São Cristóvão, além da construção de um ginásio poliesportivo.

Conforme extrato oficial publicado em 24 de outubro de 2023, a ICAM Engenharia Ltda. foi contratada em julho daquele ano pelo valor de R$ 8.350.446,66 para executar o empreendimento. Na época, a previsão era de que a obra fosse concluída em dez meses, com entrega estimada para 2024. No entanto, o cronograma foi alterado em razão da necessidade de revisão do projeto.

O novo complexo contará com um ginásio poliesportivo equipado com quadra, arquibancadas, vestiários, palco e lanchonetes. Já a praça receberá novos espaços de lazer e convivência, mantendo a quadra de vôlei existente, que passará por manutenção. O projeto também prevê a implantação de diferentes áreas como playground, bicicletários, arquibancadas, paisagismo, além de bancos e lixeiras e outros equipamentos destinados ao lazer da comunidade.