Menor com denúncia de fuga é apreendido

Menor com denúncia de fuga é apreendido


Na noite do sábado, dia 14, o sistema de videomonitoramento de Itatiaiuçu, “Olho Vivo”, detectou a presença do menor E.A.R., de 16 anos, nas proximidades de uma festa junina que acontecia na Escola Estadual Manoel Dias Corrêa, na Avenida José Francisco da Silva. Assim foi constatado que havia denúncia de fuga do menor, que estava no Centro Socioeducativo Santa Clara, em Belo Horizonte, em cumprimento de pena. Conforme o registro de fuga, ele teria sido liberado para visitar sua família em Itatiaiuçu, no dia 6 de junho, com determinação de retornar no dia 8, o que não correu.

Ao visualizar a presença da polícia, o menor fugiu em direção à Policlínica, onde foi detido e apreendido. O menor é considerado elemento de alta periculosidade, tendo passagens por crimes análogos a homicídio, tráfico (2), ameaça (2), furto, posse ilegal de arma de fogo, receptação, lesão corporal e roubo. Após a detenção do menor, ele foi levado à Delegacia de Polícia e os militares foram informados que o encerramento da ocorrência deveria ser feito em Divinópolis, na Delegacia de Plantão. 

Porém, em Divinópolis, os militares de Itatiaiuçu foram informados de que não seria possível a conclusão da ocorrência naquele plantão e foram informados pela coordenadora do Plantão Digital que o menor apreendido deveria ser solto. Isso porque o juiz de Direito não teria expedido ordem de apreensão devido à fuga. Dessa forma, os militares levaram o menor até a sua residência, onde ele foi entregue, sob supervisão das conselheiras tutelares de Itatiaiuçu, L.O.G., 34 anos, e R.A.R., de 49 anos.