ESCLARECIMENTO - Motorista do escolar vai à tribuna se defender de acusações

Cidadão combateu Henrique Samuel, que já está sendo chamado de o vereador das “caixinhas fake news”

ESCLARECIMENTO - Motorista do escolar vai à  tribuna se defender de acusações


Na última reunião da Câmara, na quarta-feira, 21, o motorista do ônibus escolar do bairro São Francisco, Júlio Clécio das Neves, usou o expediente tribuna livre para falar sobre as acusações compartilhadas em rede social de que a monitora do Bairro São Francisco estava ameaçando as crianças com uma varinha e que o motorista não havia feito nada.

A acusação havia sido compartilhada na internet pelo vereador Henrique Samuel, em sua conta oficial no Instagram, em postagens que ele denomina como “Caixinhas” e que no meio político já estão sendo chamadas de “Caixinhas fake news”.

O motorista foi à tribuna para se defender e afirmou categoricamente que o fato não aconteceu e ainda fez um apelo para que “deixe os motoristas trabalharem”. Ele ainda aproveitou para esclarecer sobre uma acusação de que no evento de aniversário da cidade, em 1° de março, havia faltado lanche para as crianças, também contrapondo categoricamente a afirmação.

Em resposta, o vereador explicou que todos os relatos compartilhados são enviados pelos moradores e que não são de sua autoria, sendo divulgado apenas para conhecimento público e possíveis investigações das demandas enviadas.