Construção das casas populares
Prefeitura e a empresa responsável pela construção formalizaram contrato ontem, sexta-feira, 12. Edital determina construção de 150 casas em até 12 meses
A empresa que será responsável pela construção de casas populares no município já está definida. Na última sexta-feira, dia 13, a Prefeitura assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação, realizada no dia 24 de outubro de 2023.
A empresa responsável será a Construtora Sinarco, que assumiu o projeto pelo valor de R$ 53.789.927,83. A expectativa é a de que, com o contrato assinado, a obra seja finalizada em um período de 12 meses. O prazo de vigência do contrato é de 16 meses.
Conforme já divulgado pela FOLHA, a construção das casas populares para famílias de baixa renda está em elaboração desde junho de 2022, quando a administração recebeu consultoria da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG). Na época, o programa foi viabilizado pelo Programa Casa Verde Amarela – Parcerias, do governo federal que voltou a se chamar Minha Casa, Minha Vida em 2023.
O programa habitacional irá atender as necessidades da população em vulnerabilidade social de Itatiaiuçu, suprindo o déficit habitacional e proporcionando um local digno e apropriado para habitação.
O edital de licitação determina a construção de 150 casas, que contarão com a aplicação de sistema de energia renovável, localizadas no Bairro Residencial Bem Viver, que fica entre os bairros Robert Kennedy e São Francisco. O terreno foi doado pela Prefeitura, tendo sido realizado vistoria do terreno e estudo de viabilidade social.