Acidente de carro e bicicleta causa morte do ciclista

Acidente de carro e bicicleta causa morte do ciclista
Foto: Reprodução/Viu Itaúna

Na tarde do domingo, 2, por volta das 15h30, um carro seguia pela MG-431, em Itatiaiuçu, quando na altura do km 69, iniciou a conversão à esquerda para acessar a Rua São José, que dá acesso ao Bairro São Francisco. Nesse momento, o carro colidiu em uma bicicleta. Conforme o motorista informou aos policiais que atenderam à ocorrência, a luz do sol não o permitiu que visse o ciclista, que estava às margens da rodovia.

Com o impacto, o ciclista, homem de 31 anos, foi lançado ao solo e, conforme as informações do motorista do carro, parecia já estar sem os sinais vitais quando ele parou seu veículo e se aproximou para socorrer a vítima. O SAMU foi acionado e compareceu ao local, com os socorristas constatando a morte do homem. 

O motorista do carro foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) e nada foi constatado de irregular nesse teste. Uma testemunha que presenciou o ocorrido confirmou as informações do motorista do carro, que, após o registro, foi liberado, assim como o seu veículo. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas apurações.