2023 começa com manutenção em dia - Estradas e vias públicas, sinalização e iluminação compõem pelo menos 37 intervenções na cidade

2023 começa com manutenção em dia - Estradas e vias públicas, sinalização e iluminação compõem pelo menos 37 intervenções na cidade


Finalizado o segundo mês de 2023, é possível ver que estão em dia em Itatiaiuçu as obras de manutenção de espaços públicos na cidade, serviço que é competência da administração municipal e que faz parte do trabalho em favor da população para que o dia a dia das comunidades não seja afetado.

Entre janeiro e fevereiro, segundo apuração da FOLHA, pelo menos 37 intervenções mais significativas foram realizadas pela Prefeitura em todo o município, ações que foram divulgadas nas redes sociais oficiais contemplando o trabalho das Secretarias de Infraestrutura e Urbanismo e de Transportes e Vias Públicas, tanto na zona rural quanto urbana, em diferentes frentes.

Conforme essa divulgação, as últimas intervenções realizadas foram a continuidade do projeto de substituição de luminárias comuns por LED, desta vez na Praça da Matriz (projeto que abrange toda a cidade); a manutenção nas estradas rurais da comunidade Chaves; limpeza e manutenção dos mata-burros na zona rural do Rio São João; e operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Robert Kennedy e Centro.

Com a estiagem durante o período chuvoso característico do início do ano, que gera diversos problemas, foi possível realizar a limpeza de vias na zona rural onde árvores estavam obstruindo a passagem em decorrência das fortes chuvas. Chaves, Vieiras, Quintas de Itatiaia, Pinheiros, Pedras e Medeiros foram algumas das regiões beneficiadas.

Além disso, foi feita a conservação das vias públicas com o objetivo de manter o tráfego seguro, assim como a limpeza e a manutenção diárias dos bueiros. Incluindo também a troca de placas de sinalização, revitalização das faixas viárias na sinalização horizontal por toda a cidade e outras podas de árvores na zona urbana.