Réveillon popular no Parque de Exposições

Atrações serão anunciadas na próxima semana. Credenciamento de barracas e quiosques termina na quarta-feira

Réveillon popular no  Parque de Exposições
Divulgação Prefeitura de Itatiaiuçu


A Secretaria Municipal de Cultura confirmou a realização do conhecido Réveillon popular realizado pela Prefeitura de Itatiaiuçu em 2022, entretanto em local diferente. Não mais na Praça Antônio Quirino, no Centro, mas no Parque de Exposições João Belo de Andrade.

Segundo o secretário de Cultura, Peba Andrade, o local foi redefinido para comportar o público, pois o parque é o "espaço destinado a eventos de grande porte, oferecendo aos munícipes mais comodidade, conforto e segurança, como, por exemplo, estacionamento, acessibilidade, dentre outros. Além de não deixar o patrimônio público sem utilização, explicou o secretário.

Em relação às atrações no dia 31 de dezembro, horário dos shows, entre outros, Pebinha afirmou que os contratos devem ser assinados até o dia 14, próxima quarta-feira, quando os nomes serão divulgados. Mas já adiantou que serão artistas "renomados" e atrações locais.

Vendedores

E foi aberto nesta semana o credenciamento para as pessoas que desejam vender produtos no parque no dia do Réveillon. O prazo termina na próxima terça-feira, 13, e as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura (Rua Jerônimo Pedroso, nº 287, no bairro Pio XII, no Poliesportivo), nos dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Serão concedidas autorização de uso de 10 quiosques e 5 barracas para a venda de bebidas e alimentos. A ordem de prioridade para concessão será a seguinte: entidades sem fins lucrativos, declaradas de utilidade pública através de Lei Municipal; feirantes que estejam com cadastro devidamente ativo e em dia no âmbito municipal; e demais pessoas físicas e jurídicas.

Havendo um número de credenciados maior que o número de vagas disponíveis para o licenciamento, será realizado sorteio, no dia 16, às 8h30, no Poliesportivo.

Os editais completos com as regras para vendedores que moram na cidade e visitantes podem ser baixados no link https://www.itatiaiucu.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/edital-de-credenciamento/128005.