PERSEGUIÇÃO NA RODOVIA - Ladrão furta Fiat Uno e abandona comparsa para ser preso

PERSEGUIÇÃO NA RODOVIA - Ladrão furta Fiat Uno e abandona comparsa para ser preso


Uma cena cinematográfica digna dos melhores “pastelões” foi registrada pela PM em um furto de veículo na madrugada da quarta-feira, 15. O caso teve início com a denúncia de furto de um Fiat Uno, placas HEV-4886, no povoado de Medeiros, zona rural de Itatiaiuçu. Alguns instantes após o comunicado do furto, policiais militares avistaram o veículo em fuga pela MG-050 e iniciaram a perseguição, a partir do km 47, com sirene e sinais luminosos ligados. 

A perseguição em alta velocidade, como ocorre nos filmes de ação, teve fim um km à frente, quando, na altura do km 48, o motorista do carro saltou do mesmo e se embrenhou em uma mata próxima. O carro, abandonado na pista, continuou se movendo, na descida e o sargento responsável pela viatura teve que entrar no veículo em movimento para acionar os freios, antes que o Fiat Uno batesse contra a viatura, parando a menos de um metro da colisão.

Aí começou o “pastelão” da situação: ao conseguir parar o carro, o sargento olhou para o lado e deparou com um homem sentado no banco do carona, com aparência de estar embriagado. Se tratava do comparsa do ladrão que, bêbado, não conseguiu fugir. Mediatamente foi dada voz de prisão ao cidadão, de nome Fernando. Ele foi identificado pelas iniciais F.A.S., de 23 anos, morador em Água Boa, Minas Gerais. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e autuado por participação no furto. O carro, recuperado, foi removido ao pátio credenciado e colocado à disposição do proprietário.