Pacientes terão acesso on-line a receitas e exames

Pacientes terão acesso on-line a receitas e exames
Foto: Reprodução Ministério da Saúde


Já pensou a facilidade de poder acessar de maneira virtual todas as informações sobre consultas médicas, receitas, exames e histórico clínico? Na última semana, o Ministério da Saúde e da Educação fecharam uma parceria para uso do sistema de gestão hospitalar, a plataforma AGHU, que vai permitir que hospitais e pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso gratuito a essas informações.

A plataforma é desenvolvida pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao MEC que administra 41 hospitais universitários federais em todo o país. A medida vai possibilitar um atendimento mais eficaz e seguro, agilizando a liberação de leitos e possibilitando que o usuário tenha acesso ao seu histórico em qualquer outra unidade de saúde do país.

Essas informações serão compartilhadas na Rede Nacional Dados em Saúde e pelo aplicativo Conecte SUS. O termo de cooperação técnica para o compartilhamento da tecnologia foi assinado no dia 13 de julho e será instituído de forma gratuita e progressiva.