INCÊNDIO - PM apaga fogo que pode ter sido provocado em casa no Centro

Testemunhas apontam possível discussão de casal que reside no local como motivação para o fogo ter sido ateado aos móveis dentro do imóvel

INCÊNDIO - PM apaga fogo que pode ter sido provocado em casa no Centro
Foto: Enviada por leitores da FOLHA


A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas do sábado, 29 de julho, por populares, com a informação de que um imóvel situado na Rua Maria Geralda Campos de Resende, 73, Centro, estava sendo consumido pelas chamas. Chegando ao local, os militares encontraram a casa já queimando e muitas chamas no seu interior. Imediatamente o Corpo de Bombeiros de Itaúna foi acionado e, enquanto a guarnição dos Bombeiros se encaminhava para o local, os policiais militares de Itatiaiuçu, munidos de baldes, deram início ao combate ao fogo e, em seguida, com as chamas dominadas, fizeram o “rescaldo” do local para evitar o reinício das chamas, usando uma mangueira.

Com a chegada dos Bombeiros, as chamas já haviam sido controladas e foi feito o levantamento necessário do local para o relatório de causas e danos ocasionados com o incêndio. Ouvindo testemunhas que acompanharam o serviço dos militares, foi apurado que um casal mora no local e que constantemente entra em discussão, até por fazer uso demasiado de bebidas alcoólicas. O incêndio, ainda conforme as testemunhas, pode ter sido começado pela moradora, D.N.F., de 35 anos. Os militares fizeram incursões na região para tentar localizar o casal, sem sucesso. O fato foi registrado e encaminhado para que as investigações sejam feitas.