Homem é multado por desmatamento

Homem é multado por desmatamento

Policiais militares foram acionados após denúncia de desmatamento, feita de forma anônima, que estaria acontecendo em uma chácara na região da Cachoeira dos Chaves. Chegando ao local, na manhã do dia 13, os militares encontraram uma via de acesso a uma clareira que apresentava desmatamento em área aproximada de mil metros quadrados. No terreno estavam empilhados cerca de três metros cúbicos de lenha, cortada das árvores do local. 

O responsável pelo desmatamento, M.C.S., homem, de 41 anos, foi interrogado pelos militares e informou ser o proprietário da chácara de número nove, naquele local, adquirida em setembro de 2023. Disse aos militares que estava fazendo a limpeza da referida chácara, porém não apresentou licença de órgão ambiental para efetuar o desmatamento. 

Dada a legislação vigente, ele foi autuado com multa de 500 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais. O fato foi registrado e encaminhado para as providências necessárias, tendo sido o local embargado e a lenha retirada ficou sob a responsabilidade do proprietário da chácara até decisão final da Justiça.