Grupo resiste a cumprimento de mandado de busca e apreensão
Na noite da quarta-feira, 13, policiais militares compareceram ao conjunto habitacional localizado no número 152 da Rua São Paulo, no Bairro São Francisco, local conhecido como “Predinhos” e onde há constantes registros de ocorrências de tráfico de drogas. A ida dos militares foi no sentido de cumprir mandado de busca e apreensão no apartamento 301 do Bloco A, conforme determinação da Justiça.
Quando estavam no local, os policiais foram surpreendidos por um grupo de seis pessoas, gritando que não poderiam entrar no local. Após a explicação sobre o cumprimento da determinação judicial, o homem, identificado pelas iniciais H.G.L.S.P., de 21 anos, se apresentou como proprietário do local. Ele e sua mãe, S.S.L., de 40 anos, e a irmã, G.L.S., de 22 anos, foram autorizados a permanecer no local e os demais foram informados que deveriam sair, no que acataram a determinação.
Ao proprietário do imóvel foi determinado que permanecesse em posição para que lhe fosse feita busca pessoal e, quando o militar iniciou o procedimento, foi ameaçado com socos pelo suspeito e foi necessária a utilização de técnicas para conter a agressão. Mãe e irmã do homem acompanharam o trabalho dos policiais, que, após realizar buscar no imóvel, não localizaram ilícitos.
A mãe do homem informou aos policiais que, no dia anterior, ele teria participado de uma mudança e sofrido acidente, fato que o deixara com suspeita de contusão nas costelas, apresentando exame médico que confirmava o fato. Em seguida, foi assinado Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, devido à reação agressiva do suspeito, e todos foram liberados. O fato foi registrado e encaminhado à Delegacia, para autuação.




