FIEMG completa 90 anos de atuação
Entidade destaca trabalho em favor do desenvolvimento industrial e social de Minas Gerais
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) completou, no último domingo, 12, nove décadas de atuação. A entidade, fundada em 1993, trabalha em prol do desenvolvimento industrial e social de Minas Gerais, atualmente sob a presidência de Flávio Roscoe, reeleito para o mandato de 2022-2025.
Desde a sua criação, esteve envolvida, direta ou indiretamente, com a industrialização do estado, mantendo-se ao lado das indústrias em importantes momentos, como na fundação da Usiminas, em 1956, da Açominas, em 1968, e da vinda da Fiat Automóveis para o Brasil, em 1976.
A Fiemg conta com 131 sindicatos filiados que representam cerca de 60 mil indústrias, responsáveis pela geração e manutenção de milhares de empregos diretos e indiretos. Conforme divulgado pela Federação, 76 municípios são beneficiados com as ações de promoção do desenvolvimento industrial, através de orientação aos empresários no que diz respeito às obrigações ambientais da empresa; suporte aos clientes em todo o processo relacionado com a emissão do Certificado de Origem; consultorias especializadas em diversas áreas de abrangência, além de cursos, palestras e seminários de qualificação profissional.
Representando as cidades do entorno, em Divinópolis está localizada a sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, que tem como presidente regional o empresário do segmento da construção civil Eduardo Soares. A região conta ainda com unidades SESI e SENAI em diversas cidades, como Itaúna, Divinópolis, Nova Serrana, Pará de Minas, Arcos, Formiga e Santo Antônio do Monte.
Assim, a FIEMG reforça que seu objetivo é de induzir a excelência da Indústria Mineira fortalecendo sua permanente competitividade, institucionalizando a continuidade empresarial, promovendo o desenvolvimento do setor e a sustentabilidade da região. “Aos 90 anos, a FIEMG celebra sua história com a certeza de quem apoia a indústria a prosperar e a sociedade se transformar e ressignificar”.