Bandidos sequestram funcionária do Sicoob em Itatiaiuçu para roubar agência
Modalidade de crime conhecida como “sapatinho” foi praticada na sexta-feira, quando familiares da vítima foram mantidas em cárcere, enquanto bandidos agiam na agência.
Um assalto a banco foi registrado na agência de Itatiaiuçu do Banco Sicoob. Eram por volta de 9h30 da sexta-feira, 2 de janeiro, quando a polícia tomou conhecimento do roubo. Uma equipe de cinco investigadores da Delegacia Especializada Antissequestro – DEOESP, de Belo Horizonte, assumiu as investigações.
Uma mulher, de 35 anos, iniciais D.R.A.B., funcionária do banco, foi a vítima, que teve de acompanhar os bandidos até a agência bancária e dar acesso a eles aos caixas eletrônicos. Ela só foi liberada após a conclusão do assalto.
Enquanto isso, outros membros do bando estavam com seus parentes: um homem, também de 35 anos, iniciais M.A.B.F.; uma mulher, iniciais E.A.R., de 76 anos; além de uma criança, de apenas um ano de idade, que foram mantidos reféns em uma propriedade da família, na altura do km 542 da BR-381, até que os bandidos conseguissem efetuar o assalto e, só então, liberaram as vítimas.
A FOLHA não recebeu, ainda, informações detalhadas da ocorrência, que está sendo mantida em sigilo pela polícia, que continua na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Também não foi informado o valor subtraído pelos assaltantes, nem mais detalhes sobre quantos elementos participaram do assalto e como se deu toda a ação.
A DEOESP prossegue nas investigações do caso. Tendo novidades no caso a matéria será atualizada.