Armamento apreendido em ação na BR-262 em Betim

Armamento apreendido em ação na BR-262 em Betim
Foto: Divulgação/PRF


Após um período em que a população foi incentivada a se armar, a polícia tem atuado no sentido de impedir o comércio ilícito de armas de fogo. A partir daí, tem sido comum o registro de apreensão de armas de alto poder letal, inclusive, várias delas com documentação de registro, que são destinadas ao comércio com grupos criminosos. Na sexta-feira, 31, a Polícia Rodoviária Federal – PRF fez mais uma apreensão de armas na região, desta feita na BR-262, altura do município de Betim, ao atuar no combate ao crime, na rodovia.

Um Ford Fiesta, preto, conduzido por um homem que estava acompanhado de uma mulher, ele de 29 anos e ela de 21, recebeu ordem de parada pelos policiais da PRF. Ao fazer averiguações dos dados do casal, foi detectado que o motorista tinha várias passagens pela polícia por roubo, receptação e tráfico de drogas. Nas buscas realizadas no veículo, os policiais encontraram cinco pistolas de fabricação turca, sendo que duas delas estavam equipadas com o “kit rajada” – equipamento que transforma a arma semiautomática em automática e permite o disparo de vários tiros com um acionamento do gatilho apenas, ampliando a letalidade da arma –, além de 11 carregadores.

A prisão foi realizada na altura do km 355, próximo de Juatuba. Conforme o homem disse aos policiais, o casal saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Belo Horizonte. As armas, provavelmente, seriam negociadas com grupos criminosos da região da capital. Os dois foram presos e as armas, apreendidas e todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Betim.