Armado, ameaçado e ameaçando, homem foi preso
Conforme registro policial, após receber informações de que um rondante de uma siderúrgica localizada no Bairro Robert Kennedy teria ameaçado duas mulheres portando uma arma de fogo, uma equipe da polícia foi enviada ao local. Chegando na sede da empresa, nas margens da MG-431, os policiais identificaram o rondante, W.J.M., de 33 anos, que autorizou a entrada dos policiais. Perguntado sobre o porte de arma, ele negou, porém um dos militares avistou uma pistola embaixo de uma mesa, ao alcance do suspeito.
Os militares então entraram no local e apreenderam a arma em flagrante. Foi constatado que se tratava de uma pistola 7.65, com carregador e municiada com 10 cápsulas. Também foi verificado que o número de identificação da arma tinha sido raspado e outro número afixado. Em seguida, em revista em um quarto onde o rondante repousa, os militares encontraram uma bucha de maconha.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, que explicou portar a arma devido à ameaça que havia recebido em outubro de 2023, de ex-funcionários da empresa, devido ao não pagamento por parte dos patrões. O fato foi constatado, quando realmente foram registradas ameaças de morte contra o rondante. Ao chegar à Delegacia de Polícia para ser autuado, o homem fez uso do direito de ligação telefônica e contatou o patrão, para informar o ocorrido. Um advogado compareceu à Delegacia para acompanhar a autuação e fazer a defesa do rondante.